segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Professor americano vive num contentor do lixo

Jeff Wilson vive um contentor de três metros quadrados para mostrar que é possível gastar menos. Veja o mini documentário sobre o 'The Dumpster Project'  
ttp://www.sabado.pt//Multimedia/Videos/Mundo/Professor-americano-vive-num-contentor.aspx?id=728921
http://www.sabado.pt//Multimedia/Videos/Mundo/Professor-americano-vive-num-contentor.aspx?id=728921

Jeff Wilson é professor de ciência ambiental na universidade de Tillotson em Huston, nos EUA e um dos fundadores do 'The Dumpster Project'. O objectivo deste projecto, feito em conjunto com estudantes hispânicos e afro-americanos da faculdade, é mostrar que é possível reduzir para 1% os gastos de energia de uma casa americana. Wilson começou a viver no contentor em Fevereiro de 2014.

O projecto passa por três fases: acampar num contentor, sem qualquer conforto; transformar o contentor numa espécie de casa, com um pequeno armário e uma cama e, finalmente, transformar o contentor numa incrível casa sustentável equipada com painéis solares e sistema de poupança de água.

Os contentores podem ter andares que vão sendo acrescentados ao longo do tempo para se tornarem mais confortáveis e para responderem às necessidades de cada família. Além de muito mais ecológicos são mais baratos: por oito mil euros é possível ter uma casa amiga do ambiente com todo o conforto.

Não acredita? Veja o mini documentário com os primeiros 6 meses de Jeff Wilson, já conhecido como o Professor Contentor.

In Sábado, 22/09/2014
 

Sem comentários:

Enviar um comentário